Eliene Rios
(71) 3484-2155
(71) 9967-2625 [Vivo]
(71) 9400-2455 [TIM]
(71) 8734-2144 [Oi]
(71) 8226-8878 [Claro]

Eliene Rios

Minha trajetória

 

1986- Após um ano da graduação em Enfermagem ingressei na Unicamp, no Serviço de Neonatologia do CAISM- Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher, atuando na Assistência aos recém-nascidos, Supervisão e Coordenação do Serviço de Enfermagem em Neonatologia  até 1991.
 
1987- Deus nos abençoou com a chegada do Matheus. Momento mágico e que nos trouxe grande alegria. Nesta fase, como é comum às mães de primeira viagem, experimentei uma frase que sempre ouço de muitas mães no inicio do processo de amamentação: “Meu sonho se tornou um pesadelo”. Tive traumas mamilares (rachaduras no bico do peito), Ingurgitamento mamário(empedramento no seio), Matheus mamava e regurgitava com sangue. Quão frustrante foi perceber que eu não sabia amamentar o meu filho apesar, de ensinar as mamães!
 
1989- Galma- Grupo de Aleitamento Materno do CAISM – Começo a frequentar as reuniões do grupo com o objetivo de aprender mais sobre a amamentação e discutir estratégias de apoio e incentivo ao aleitamento materno.
 
1990- Mais uma dádiva do Senhor! A pequena Daniele me traz uma experiência maravilhosa de amamentação, exclusiva até o sexto mês, evoluindo até o 9º mês com o apoio da creche da Unicamp.
 
1991- Retorno a Salvador, aprovada no concurso da UFBA, assumindo a Coordenação do Serviço de Enfermagem Neonatal da Maternidade Climério de Oliveira.
 
1992-1999- Experiência Hospital Privado (Hospital Aliança). Atuando na Neonatologia e Obstetrícia, concomitantemente  passo a fazer atendimento domiciliar às mamães com dificuldades na amamentação. Não poderia deixar de citar o grande apoio e incentivo recebido do Obstetra Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes que além de me confiar as suas clientes, abriu as portas para as atividades acadêmicas através da participação em eventos da SOGIBA- Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, entre outros. Suas exortações rumo ao profissionalismo desta minha nova atividade foram fundamentais no empreendimento do Calma Consultório.
Presto aqui a minha singela homenagem a quem tanto tem contribuído, não apenas,  na formação dos médicos,como também, acredita na importância do trabalho interdisciplinar na promoção do aleitamento materno.
 
2000- Criação do Grupo Calma
 
2012- Mudança do Calma Consultório para o Centro Médico do Hospital da Bahia.
 

MINI CURRÍCULO 

 

Enfermeira fundadora do Calma- Consultório de Aleitamento Materno

Especialista em Saúde Coletiva com área de concentração em Políticas Públicas e Gestão Estratégica em Saúde- ISC/UFBA

Especialista em Enfermagem do Trabalho pelo Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração da Saúde.

Consultora do Ministério da Saúde/OPAS/OMS (2004-2011)

Experiência profissional voltada para Neonatologia e Obstetrícia- Hospital Aliança

Coordenação e direção de Serviços de Enfermagem em Neonatologia- CAISM/UNICAMP- MATERNIDADE CLÍMÉRIO DE OLIVEIRA/UFBA

Palestrante em Congressos, Jornadas e Simpósios nas áreas de Obstetrícia e Neonatologia com ênfase em Aleitamento Materno.

 

 

Você acredita que é possível amamentar gêmeos e exclusivamente até o 6º mês?





Endereço: Av. Magalhães Neto, n° 541, Centro Médico do Hospital da Bahia, sala 5020, Pituba.
Telefones: (71) 3484-2155 / 8846-2625 - E-mail: eliene@calmaconsultorio.com.br